Edson e Hudson fazem contagem regressiva para encerrar a carreira


A dupla Edson e Hudson apresenta nesta quinta-feira (03) um dos últimos shows da carreira em uma casa noturna em São Paulo.

No evento, para 5 mil pessoas, os irmãos tocarão hits como “Porta-Retrato”, “Festa Louca” , “Foi você quem trouxe”, além das modas de viola do projeto “Na moda do Brasil”.

A partir do ano que vem, os cantores devem se dedicar a projetos solos: Edson quer lançar um novo álbum sertanejo, enquanto Hudson se dedicará ao rock.

O último show de Edson & Hudson acontece no dia 31 de janeiro no Reveillon da Avenida Paulista.

PSB pede sétimo impeachment contra Arruda

Governador do Distrito Federal é acusado de envolvimento no mensalão do DEM

O PSB entrou nesta quinta-feira (3) com o sétimo pedido de impeachment na Câmara Legislativa contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e seu vice, Paulo Octávio. A informação foi confirmada ao R7 pelo presidente da sigla em Brasília, Marcos Dantas.
- Acabamos de protocolar na Câmara o pedido contra o vice e o Arruda para que eles se afastem do governo.
Arruda é acusado de liderar o mensalão do DEM, como ficou conhecido o suposto esquema de pagamento ilegal feito a políticos aliados do governo.O PSB deixou o único cargo que ocupa no governo do Distrito Federal – o de presidente da Emater, Empresa de Desenvolvimento Agropecuário.
Arruda já era alvo de outros seis pedidos de afastamento feitos nos últimos dias pelo PT, CUT , PSOL , Ordem dos Ministros Evangélicos do Gama e dois advogados. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) deve votar nesta noite se pede a saída do governador do DF. No entanto, o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, já indicou que o pedido deve ser feito.
Os pedidos devem ser encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça da Casa, onde precisam ser aprovados por dois terços dos integrantes da comissão. Depois, seguem para o plenário, que analisa se abre ou não processo de impeachment contra o governador – também nessa ocasião são necessários dois terços dos votos, ou seja, 16 dos 24 deputados distritais.
A Polícia Federal deflagrou na última sexta-feira (27) a operação Caixa de Pandora, que investiga um suposto esquema de pagamento ilegal feito pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, a políticos aliados – entre eles deputados distritais. O governador nega.
Cumprindo 16 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), a PF apreendeu mais de R$ 700 mil nas casas e gabinetes dos políticos envolvidos, incluindo um anexo da residência oficial do governador.

Depois de 40 anos, Brasil pode ter rival de elite na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul

O risco de enfrentar um rival de alto nível como a França já na primeira fase da Copa do Mundo é algo a que o Brasil não está acostumado há quatro décadas: o Mundial de 1970, no México, foi o último em que a seleção teve uma pedreira em seu grupo na etapa inicial.

De lá para cá, o Brasil até pegou na primeira fase times que iriam longe na competição, mas certamente não estavam entre os candidatos ao título. Recorde agora como o Brasil iniciou sua participação nas Copas dos últimos 40 anos.


1970 – Grupo da morte
Se houve uma Copa em que o Brasil enfrentou um “grupo da morte” foi em 1970, no México. A Inglaterra era a atual campeã mundial, a Tchecoslováquia tinha um time forte – embrião do que seria campeão europeu, em 1976 – e a Romênia também era considerada um adversário complicado. Liderada por Pelé, a seleção venceu todo mundo e embalou para a conquista do tricampeonato.

1974 – O primeiro africano
Quatro anos depois, na Alemanha Ocidental, o Brasil teve problemas na primeira fase, que teoricamente era considerada fácil: empatou com a Iugoslávia e a Escócia, ambos por 0 a 0, e só se classificou graças a uma sofrida vitória por 3 a 0 contra o Zaire, o primeiro adversário africana da seleção na história das Copas.

1978 – Sofrimento com europeus
Na Argentina, o Brasil foi sorteado num grupo com três seleções europeias, mas nenhuma delas de primeiro escalão – o time da casa, por exemplo, caiu num grupo com Itália e França. Mais uma vez, no entanto, o time nacional começou mal: empatou com a Suécia por 1 a 1 e com a Espanha por 0 a 0. Só conseguiu avançar à segunda fase com uma vitória por 1 a 0 diante da Áustria.

1982 – Aproveitamento 100%
A Espanha viu o primeiro inchaço da Copa do Mundo, com 24 seleções, o que diminuiu a possibilidade de clássicos na primeira fase. O Brasil caiu no mesmo grupo da União Soviética e da Escócia, duas seleções de nível médio, e de uma Nova Zelândia formada por jogadores amadores. Conseguiu três vitorias: 2 a 1 sobre os soviéticos, 4 a 1 nos escoceses e 4 a 0 nos neozelandeses. Mas, como o torcedor dolorosamente sabe, a seleção perdeu na segunda fase para a Itália.

1986 – Mais vitórias
A Espanha foi a primeira rival do Brasil na Copa de 1986, no México, e deu bastante trabalho: a seleção só venceu por 1 a 0, num gol chorado de Sócrates, e até hoje os espanhóis reclamam de um chute de Michel em que a bola bateu dentro do gol, mas o juiz não validou o lance. Os outros adversários foram a Argélia, vencida também por 1 a 0, e a Irlanda do Norte, que o Brasil derrotou por 3 a 0. Mas a seleção caiu nas quartas de final, derrotada nos pênaltis pela França.

1990 – Venceu, mas não convenceu
O chavão cai como uma luva diante do desempenho do Brasil na primeira fase da Copa da Itália, em 1990. Foram três vitórias por apenas um gol de vantagem sobre seleções que, na teoria, pouco assustavam: 2 a 1 sobre a Suécia, 1 a 0 sobre a Costa Rica e novo 1 a 0 contra a Escócia. O torcedor nem teve tempo de se empolgar: nas oitavas de final, uma derrota por 1 a 0 para a Argentina mandou o Brasil mais cedo para casa.

1994 – Ponto perdido
O sorteio do Mundial dos Estados Unidos foi bom para o Brasil, que passou com tranquilidade por seus dois primeiros adversários: 2 a 0 sobre a Rússia e 3 a 0 sobre Camarões – a seleção africana vinha de um honroso quinto lugar na Copa anterior, mas tinha um time envelhecido e mais preocupado em receber seus salários. No último jogo, um empate por 1 a 1 diante da Suécia fez com que a seleção perdesse o aproveitamento de 100% que vinha das três edições anteriores. O Brasil reencontrou os suecos logo depois, com uma vitória por 1 a 0 nas semifinais.

1998 – Derrota, 32 anos depois
O Brasil não perdia um jogo pela primeira fase da Copa do Mundo desde 1966, quando caiu após derrotas para Hungria e Portugal. Na França, em 1998, essa invencibilidade foi embora com o tropeço por 2 a 1 diante da Noruega, de virada. Mas o resultado não comprometeu: a seleção já tinha garantido o primeiro lugar no grupo depois das vitórias sobre Escócia, por 2 a 1, e Marrocos, 3 a 0.

2002 – Aquecimento para o título
O Brasil foi considerado o grande vencedor do sorteio na Copa de 2002, ao cair numa chave com Turquia, China e Costa Rica. Com a bola rolando, de fato foram os turcos que deram mais trabalho ao time brasileiro, que sofreu para vencer por 2 a 1, de virada, graças a um gol num pênalti inexistente – houve falta, mas fora da área. As goleadas posteriores contra China (4 a 0) e Costa Rica (5 a 2) serviram para o técnico Luiz Felipe Scolari ajeitar o time que conquistaria o pentacampeonato. A Turquia também mostrou força, chegando até às semifinais.

2006 – Aquecimento para o vexame
De novo o sorteio foi bom para o Brasil, colocando no caminho do time de Carlos Alberto Parreira a Croácia, a Austrália e o Japão. Sem grandes atuações, o Brasil venceu os três jogos – 1 a 0 sobre os croatas, 2 a 0 nos australianos e 4 a 1 diante dos japoneses. Mas, nas quartas de final, contra a França, aconteceu o que todo mundo lembra: derrota por 1 a 0 e eliminação. Que pode ser vingada já na primeira fase em 2010.

FIA confirma presença da Sauber na F-1, que terá 26 carros em 2010

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou nesta quinta-feira (3) a presença da equipe Sauber no grid do Mundial de Fórmula 1 em 2010, que terá 13 escuderias e 26 carros.

A Sauber ficará com a vaga da montadora alemã BMW, que competiu com a equipe BMW Sauber nos últimos quatro anos e vendeu a equipe no final deste ano para o ex-dono – o suíço Peter Sauber.

Dessa maneira, Peter Sauber voltará a comandar o time que dirigiu entre 1993 e 2005 e revelou pilotos como o brasileiro Felipe Massa, o finlandês Kimi Raikkonen e o alemão Heinz-Harald Frentzen.

No comunicado oficial, a FIA chamou a equipe pelo antigo nome de BMW Sauber, que deverá ser alterado antes do Mundial.

Assim, o campeonato terá nove equipes que disputaram o último campeonato, sendo que BMW Sauber e Brawn GP (que passará a chamar Mercedes GP) irão mudar de dono e de nome. Quatro escuderias estreiam: Campos (de Bruno Senna), US F1, Manor (inscrita como Virgin Racing) e a nova Lotus.

Sobe para três o número de mortos pela chuva em SP

Sobe para três o número de mortos pela chuva em SP

Durante a tarde, duas crianças morreram e outra ficou ferida após um desabamento de terra na estrada do Jararaú, na divisa com o Jardim Ângela, na zona sul, e Itapecerica da Serra.
No horário, o Corpo de Bombeiros estava no local na busca de outras possíveis vítimas. O desabamento ocorreu por causa das chuvas que atingem a cidade na tarde desta quinta-feira (3). Uma grande quantidade de terra caiu sobre um barraco onde estavam as crianças.
Trânsito x alagamentos
Por volta das 20h30, a capital registrava 4 pontos de alagamentos, de acordo com a CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Mais cedo, entretanto, foram registrados 36. A
avenida Rebouças ficou parcialmente alagada. Os trechos alagados provocaram longas filas na capital. Às 20h30, São Paulo tinha 153 km de lentidão.
Às 19h40, a marginal Pinheiros era a pior via para circular no horário, segundo a CET, com 10,2 km de lentidão na pista expressa, no sentido Castello da ponte Ary Torres até a rodovia. No sentido oposto, havia lentidão de 8,8 km da ponte Cidade Universitária até a Américo Brasiliense.
A chuva deixou todas as regiões da capital em estado de atenção. Às 16h15, entraram nesta situação a zona norte, centro e marginal Tietê. Antes disso, às 15h40, foram colocadas em atenção as zonas leste, sudeste, sul, oeste e marginal Pinheiros. A cidade foi tirada do estado de atenção às 19h30.

Adriano treina com sua chuteira cortada no calcanhar

O Atacante Adriano queimou o pé esquerdo na quinta-feira (26); dores no local o impediram de jogar no 2 a 0 do Flamengo sobre o Corinthians, no domingo (29), que valeu a liderança do Brasileiro


O atacante Adriano treinou nesta quinta-feira (3) com a chuteira do pé esquerdo cortada no calcanhar, onde está localizada a bolha causada por uma queimadura que o tirou do duelo com o Corinthians, no último domingo (29), vencido por 2 a 0 pelo Flamengo. Apesar do ferimento ainda causar dores, Adriano está confirmado para o jogo decisivo de domingo (6), contra o Grêmio, no Maracanã, pela útlima rodada do Campeonato Brasileiro.

Juan: de determinante a peça nem tão fundamental no Flamengo

Lateral admite que em alguns momentos foi merecedor das vaias da torcida e diz: ‘Sempre quis continuar aqui’

Foi-se o tempo em que, para vencer, o Flamengo dependia, quase que exclusivamente, dos laterais. Léo Moura soube modificar o estilo de jogar e novamente passou a ser preponderante no esquema tático. Juan, no entanto, ainda capenga.

Se em 2007 e 2008 o jogador foi uma das principais peças do time no Campeonato Brasileiro, na trajetória que pode terminar no título, tem participação discreta. Ficou fora do time cerca de dois meses por causa de uma operação no joelho e quando voltou não se encontrou. Em alguns jogos, chegou a ser vaiado pela torcida.

- Ficaria chateado se fosse implicância comigo. Mas não é. Todo mundo que joga mal é vaiado. Eu sei que fui merecedor das cobranças em alguns momentos e, mesmo vaiado, sempre quis continuar aqui – disse o lateral, que no último domingo completou 200 jogos pelo clube.

Desde 2006 na Gávea, Juan, volta e meia, precisa vir a público desmentir uma transferência. Recentemente, o colocaram no Corinthians. A diretoria não tem interesse em se desfazer do jogador, até porque o clube detém apenas 25% dos direitos econômicos dele.
- Não lucraríamos quase nada, e o Juan é um jogador muito importante – afirmou o vice-presidente de futebol Marcos Braz.

Mas nem sempre foi assim. Quando estreou, ele conviveu com as vaias e foi parar no banco de reservas.

- Demorei a entender o Fla. Sofri na pele para aprender e depois foi muito prazeroso. Esse clube me proporcionou a chance de chegar à seleção brasileira, o meu grande sonho.

Neste domingo, ao lado dos companheiros, Juan tem a chance de pôr fim a uma fila de 17 anos sem título do Flamengo no Brasileiro. Basta vencer o Grêmio, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

FOTO: Alemães fazem leilão de chuteiras autografadas para ajudar crianças


Em frente ao Centro de Convenções da Cidade do Cabo, onde acontecerá o sorteio da Copa do Mundo na sexta-feira, uma pequena exposição de chuteiras chama atenção. Um grupo de alemães da pequena Baden-Wuerttemberg lançou a segunda edição da iniciativa "Nós amamos a África" - agora com o objetivo de pagar as cirurgias de pelo menos 32 crianças necessitadas. Para conseguir fundos, a ideia é leiloar 32 chuteiras pintadas com as cores de cada seleção do Mundial. E conseguir o autógrafo dos jogadores de cada seleção para valorizá-las. Em 2006, a cidade alemã foi sede da seleção do Togo durante a Copa - e o mesmo grupo levantou fundos para o tratamento de doenças no continente.

Rafael Bastos! CQC faz piada de mau gosto com a morte de Leila Lopes

O Twitter na internet virou o meio mais rápido e eficaz de os artistas propagarem suas opiniões, dizer o que estão fazendo e até usar do bom humor para piadinhas. E o que eles postam por lá, se alastra como pólvora e repercute bastante.

Fazer piadas, aliás, é bem comum entre os humoristas da tevê que ‘twitam’, como Rafael Bastos, o Rafinha do programa CQC (Custo o Que Custar), da Band. Até aí, tudo bem! Acontece que, nesta quinta-feira (3), o humorista não foi muito feliz ao brincar, em sua página pessoal, com o suicídio da atriz Leila Lopes, que foi encontrada morta no chão do quarto de seu apartamento, na madrugada de hoje.

“Não condenem o suicídio. Pense: se você fosse a Leila Lopes, o que você faria?”, escreveu Rafael.

Alguns dos 500 mil seguidores de Rafael Bastos não gostaram da brincadeira e criticaram o artista. Ele, porém, mostrou-se indignado e foi ainda mais infeliz na resposta:

“A todos os que se ofenderam com o que eu disse da Leila Lopes: a vida é ótima e suicida tem mais é que se foder”.

Lamentável! Ele perdeu a chance de ficar calado.


http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/12/Rafinha%20Bastos%20-%20foto%20legenda%20-%20divulg%20-%20031209.jpg

Grande ator terá participação especial em "A Diarista"

Embora, ainda, não tenha sido montado o elenco da nova temporada de "A Diarista", que tem estréia prevista para Abril de 2010 no espaço deixado pelo "Toma Lá Dá Cá", a Rede Globo confirma Stênio Garcia em participação especial fixa nesse humorístico que vai continuar tendo Claudia Rodrigues no papel título.