Xuxa está buscando uma criança para adotar

Xuxa deu uma entrevista para o Jornal Hoje, da Globo, neste sábado (12). A eterna Rainha dos Baixinhos falou de filhos, casamento, saúde e até sobre sua vida como dona de casa.

Logo no início, questionada sobre como é ver a filha Sasha estreando no cinema, no filme Xuxa, em O Mistério de Feiurinha, a loira disse que ficou mais nervosa que ela, com medo das críticas.

“Falar mal de você, tudo bem, mas falar mal do seu filho...”, disse.

A repórter aproveitou, então, para perguntar se Xuxa tem vontade de ser mãe novamente. Sem hesitar, a apresentadora respondeu que sim:

“Estou buscando agora uma criança para adotar. Acho que isso é ser mãe de novo”, revelou.

Ainda falando sobre sua vida pessoal, a Rainha dos Baixinhos ficou meio sem jeito quando o assunto foi casamento, mas disse que este não é um sonho que tem para a sua vida.

“Não penso em casar. Acho que não vim nesta vida para casar, não. Desde pequenininha minha mãe falava isso. Parece que botaram um travesseiro na minha cara e eu fiquei sufocada”, explicou.

A loira, que tem um relacionamento com Luciano Szafir, pai de Sacha, confessou ainda que “está arrumando a sua vida, e que vai ficar muito feliz”.

A entrevista tomou um ar mais sério, quando a repórter perguntou do que a apresentadora sente falta. Ela respondeu que tem saudades de alguém, mas preferiu não dizer o nome da pessoa, apenas que é conhecida pelo Brasil. O que levou a entender que ela estava falando de sua ex-empresária, amiga e madrinha de sua filha, Marlene Mattos.

“Esta pessoa foi muito importante na minha vida. Tenho muita coisa para falar para ela ainda”, disse misteriosa.

Mas logo o clima da conversa voltou a ficar animado. Xuxa contou que é sim uma boa dona de casa e que faz faxina sempre que pode.

“Adoro lavar banheiro!”, contou.

Por fim, a repórter questionou o que as pessoas poderiam dar de presente à Rainha dos Baixinhos, que ela gostaria muito de ganhar.

“É só rezar por mim”, respondeu a loira.

Rafaela Fischer: “Estou mais próxima da minha mãe”

Depois de se aventurar pelo universo da fotografia, Rafaela Fischer decidiu apostar suas fichas na arte de interpretar. E tem feito bem o seu papel. Em Viver a Vida, da Globo, ela é Raquel, melhor amiga de Renata, personagem de Bárbara Paz.

“Estou adorando o trabalho. E me sinto bem próxima do universo em que circulo na trama. Assim como a Renata, eu já sofri com vários distúrbios alimentares, ainda tomo cuidado com isso”, disse ela.

Desde que o pai de Rafaela morreu – o ator Perry Salles - a atriz se aproximou mais da mãe, Vera Fischer.

“Voltei a morar com a minha mãe, por conta da doença do meu pai. Agora estou querendo voltar a ter meu canto, embora eu e minha mãe tenhamos uma relação ótima. Batemos bola sobre o trabalho, falamos quando achamos as cenas robóticas, sem naturalidade, sabemos que não dá pra ficar 100%, mas a gente tenta dar tudo de si”, destacou.

Jornal da Band passará por reformulação

Com a chegada do novo editor-chefe Valdir Zwetsh, o Jornal da Band vai passar por uma reformulação e ganhar novos investimentos tecnológicos. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, o profissional assume a função em janeiro, e a ordem é fazer o noticiário voltar a brigar pela audiência. Antes mesmo de sua posse, no entanto, um novo sistema de software — que facilita os trabalhos de edição — já está sendo testado.

Marília Gabriela fica nua em Cinquentinha

Na última Quinta Feira, a atriz Marília Gabriela, protagonista de Cinquetinha, da Globo, realizou sua primeira cena de de nudez na TV. Ela irá fazer um striptease sensual para o garotão Eduardo (Rafael Cardoso) e logo após exibirá seu corpo pela janela de sua casa. Segundo a coluna Zapping, a atriz não se preocupa com a exposição, “Estou contente com a repercussão e com o resultado do trabalho”, conta a atriz.

Nelson Rubens se estressa no TV Fama

Não está dos melhores o clima no programa TV Fama, da RedeTV!. Na última quinta-feira, Nelson Rubens foi grosso novamente com Íris Stefanelli, ao vivo. Na volta do intervalo comercial, vazou o áudio do apresentador gritando com alguém da produção. As informações são do colunista Alberto Pereira Jr., do jornal Agora São Paulo.

Confira a lista com todos os especiais de fim de ano da Globo e seus detalhes


A partir de hoje, 11 de dezembro, a Rede Globo trará uma programação com atrações inéditas e outras que já fazem parte das festas comemorativas do Natal e Ano Novo de seus telespectadores. Para tal fim, a emissora carioca investe em programas especialmente feitos para esta época, filmes e desenhos inéditos, a despedida de alguns programas e a volta dos tradicionais programas de fim de ano da emissora.

Confira abaixo uma lista completa e com detalhes de cada especial de fim de ano da Rede Globo.

O Baile do Simonal

Hoje, 11 de dezembro a TV Globo exibe O Baile do Simonal, uma homenagem a um veterano da MPB, reunindo sucessos lançados entre as décadas de 1960 e 1970, com direção musical e produção de seus filhos, Max de Castro e Simoninha.

E para cantar alguns dos sucessos de Wilson Simonal devem subir ao palco convidados ilustres como Paralamas do Sucesso, Mart’nalia, Seu Jorge, Maria Rita, Marcelo D2, Frejat, Samuel Rosa, Caetano Veloso, entre outros. Levando muito suingue à festa, eles cantam sucessos que marcaram época, entre eles: Mustang Cor de Sangue, Mamãe Passou Açúcar em Mim, Patropi, Que Maravilha, Não vem que não Tem, Meu Limão Meu Limoeiro, Vesti Azul, Carango, Remelexo, Sá Marina, entre outros.

AUDIÊNCIA: 5 pontos de média | Líder isolado.

Ação

Neste sábado, dia 12, o Ação comemora dez anos, e se junta à programação de fim de ano da Globo. Neste período, o programa já visitou mais de 800 projetos sociais e acompanhou inúmeras histórias de pessoas que se formaram e se renovaram através deles. O apresentador Serginho Groisman sai do estúdio e segue para Belo Horizonte onde mostra o trabalho de ONGs que valorizam a arte para profissionalizar crianças e jovens da região. A primeira parada é no Instituto Inhotim, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.

AUDIÊNCIA: 6 pontos de média | Líder isolado.

No próximo domingo, dia 13, o Pequenas Empresas & Grandes Negócios – PEGN – estreia novo cenário, abertura e vinhetas. As novidades são para comemorar os 21 anos no ar, completados neste mês de dezembro. No estúdio, a apresentadora Esther Jablonski entrevista o repórter mais antigo do programa, Marcelo Baccarini. Ele está há 18 anos trabalhando nas reportagens do ‘Pequenas Empresas’ e calcula ter feito mais de 1.500 matérias.

Geral . com

No dia 13 de dezembro, logo após o Esporte Espetacular, estreia a segunda temporada de Ger@l.com, que, em cinco episódios, traz as aventuras dos adolescentes do condomínio Prailândia pelo universo digital e musical. As “3D+” Rita (Hanna Romanazzi), Neca (Sarah Maciel) e Jô (Isabella Camero) e a dupla inseparável B Menor (Vítor Mayer) e Junior (Jefferson Goulart) ganham um novo amigo, Kbça (Christian Zucolotto), que possui um estúdio improvisado e o coloca à disposição da Liga Geral para a produção de Geral.show. Os jovens agora contam com um novo agente, Wilson Mota (Raoni Carneiro), que planeja transformações para o grupo com a experiência da DJ Tantan (Giulia Frota).

Além disso, Lucélia (Vanessa Lóes) vai implicar menos com eles, pois está mais preocupada em se reaproximar de seu ex-marido Caco (Kadu Moliterno). Na lanchonete Tutti-Frutti, a novidade fica por conta dos novos donos, Iara (Claudia Lira) e Juvenal (Marcelo Torreão), que contam ainda com a garçonete Michele (Lara Rodrigues) no local. O programa tem redação final de Cláudio Lobato, direção de núcleo de Roberto Talma e direção de Leandro Neri.

Os Caras de Pau

Logo depois do programa de Renato Aragão, A Turma do Didi, Os Caras de Pau voltam a atacar. Em cinco domingos, os amigos Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) protagonizam esquetes bem-humorados sobre o cotidiano. Com uma roupagem nova e voltada para toda a família, esta temporada conta as aventuras da dupla em temas que funcionam como fio condutor de cada um dos episódios. Noivado, as peripécias para arrumar um emprego, férias, mudança e o esforço para ir a programas culturais servem como pano de fundo para as histórias. A atração tem redação final de Marcius Melhem, direção-geral de Márcio Trigo e direção de núcleo de Marcos Paulo.

A Grande Família

Na quinta-feira, dia 17, o clima de festas contagia o especial de A Grande Família, logo após Viver a Vida. Lineu (Marco Nanini) resolve fazer um Natal diferente para evitar os problemas habituais que acontecem nas comemorações em sua casa. Para isso, decide colocar no convite da festa algumas regras de conduta. Agostinho (Pedro Cardoso) fica enfurecido com a falta de espírito natalino do sogro e incita todos da rua a ficarem contra o patriarca da família Silva. Para consertar a confusão e fazer com que seus convidados compareçam ao evento, Nenê (Marieta Severo) prepara uma grande ceia e faz uma linda decoração. Mas ela ainda vai precisar de muita ajuda para a noite ser um sucesso, pois descobre um ninho de baratas em sua casa.

Programa do Jô

No último Programa do Jô do ano, dia 18, Jô Soares irá receber o músico Marcus Biancardini, que lança o CD “Viola de Natal”. Fernando Campani irá falar da sua história de vida: ele foi piloto comercial e largou tudo para se dedicar à dança. E para fechar a noite, a bióloga Lucy Figueiredo, irá falar da sua especialidade: baratas. O talk show vai ao ar logo após o Jornal da Globo.

Som Brasil

No último Som Brasil de 2009, que vai ao ar na sexta-feira, dia 18, Jorge Ben Jor é o homenageado. Consagrado pela mistura do samba e do rock, o cantor, compositor e guitarrista explica de onde vêm as inspirações para suas canções: “Eu leio muito e vou de histórias em quadrinhos a livros muito herméticos e filosóficos. Gosto muito de alegria e tudo se mistura em minha mente. Por isso, consigo passar para fora o que eu acho que seja bom para mim e para o público”, afirma. O programa possui direção-geral e de núcleo de Luiz Gleiser, e direção de Mariozinho Meireles e Sergio Cunha.

No sábado, dia 19, após a exibição de Hannah Montana, o TV Xuxa celebra o Natal com a participação do padre Marcelo Rossi, que canta com a apresentadora “Parabéns para Jesus”. Durante o programa, Xuxa realiza o sonho de Nelson e Cláudia, que estão juntos há cerca de 20 anos, numa cerimônia de casamento no palco, com direito à bênção do padre Marcelo. O Papo X traz uma entrevista com Cleo Pires, que estará ainda ao lado do irmão, o ator e cantor Fiuk, no quadro Vida Dupla. Em Famosos Anônimos, Geovanna Tominaga e Luigi Barricelli têm que reconhecer pessoas que já passaram por suas vidas. A atração tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção-geral de Mariozinho Vaz.

Estrelas

À tarde, depois do Jornal Hoje, Angélica entrevista Xuxa, Nathalia Dill e Claudia Leitte no Natal do Estrelas. Ao lado da eterna rainha dos baixinhos, ela monta uma grande árvore de Natal, com enfeites que pontuarão o bate-papo das duas. A árvore será levada para as crianças da Fundação Xuxa Meneghel, em Barra de Guaratiba. O programa tem direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, e direção-geral de L.P. Simonetti.

Zorra Total

Logo após Viver a Vida, o Zorra Total recebe a visita de Papai Noel (Molina), que dá uma missão importante aos três reis magos, Baltazar (Milton Gonçalves), Belchior (Nelson Freitas) e Gaspar (Leandro Hassum): encontrar a estrela de Belém e lhe entregar um presente. Aproveitando a viagem que fazem todo ano para o presépio, eles finalmente encontram a estrela que tanto procuram: Fafá de Belém. A cantora explica que não manda cartinhas para Papai Noel há anos, mas aceita o presente e os convida para uma festa com todo o elenco do humorístico. Zorra Total tem redação final de Daniel Adjafre e direção geral de Maurício Sherman.

A noite de sábado, dia 19, tem ainda a exibição de “Nunca é Tarde para Amar” (2007) no Supercine. A comédia romântica protagonizada por Michelle Pfeiffer, inédita na TV aberta, conta a história da quarentona Rose, uma produtora de televisão e mãe de uma adolescente, que se apaixona por um ator bem mais jovem do que ela.

Domingão do Faustão

O clima de Natal chega ao Domingão do Faustão no dia 20 de dezembro trazendo a história especial de uma pessoa que faz o bem o ano inteiro. O programa terá ainda a final do quadro Cachorrada Vip, uma edição do quadro Mano a Mano e a presença do padre Fábio de Mello. Com apresentação de Fausto Silva, a atração tem direção-geral de Jayme Praça.

Na segunda-feira, dia 21, a Tela Quente apresenta o inédito “À Procura da Felicidade” (2006), com Will Smith e Jaden Smith, filho do astro americano nesta produção e na vida real. Inspirado em uma história verídica, este drama é ambientado na São Francisco dos anos 1980 e conta a história de um vendedor que se torna um sem-teto, mas luta para educar sozinho o filho pequeno e vencer uma competição por um emprego que pode lhe garantir uma vida melhor e mais digna.

Os humoristas do Casseta & Planeta, Urgente! fazem, dia 22, um especial para se despedir de 2009. Na atração, Zac Mauricinho (Hubert) grava um DVD de “sambões de Natal”, cantando paródias como “Adeus Ano Velho” e “Botei Meu Sapatinho”. Já Acarajette Lovve (Beto Silva) faz um show com Huberto Carlos (Hubert) no “Estação Aracajette” e juntos apresentam uma versão especial de “Como é grande o meu amor por você”.

No Cafofo do Obama especial, o personagem de Helio de La Peña passa a ceia de Natal com Michele (Maria Paula) e Jurema (Hubert) e seu marido, Osama (Reinaldo). Ele prepara um sonífero para Osama e Michele para tentar ficar ao lado de Jurema. O clima de réveillon inspira o Guerreiro Bombeiro (Marcelo Madureira) a realizar uma festa em seu escritório, mas uma funcionária da contabilidade resolve “pegar fogo” e é ele quem tem que salvá-la. Uma manchete na primeira página do jornal noticiando que “Kiekeylson apronta mais uma” agita o final de ano do jogador (Cláudio Manoel), que acaba detido ao ser flagrado ao lado de várias mulheres – em trajes íntimos – em via pública.A direção do humorístico é de José Lavigne.

Toma Lá Dá Cá

A noite de terça-feira tem ainda um sabor de despedida em Toma Lá Dá Cá. Desde a estreia, em agosto de 2007, foram 92 episódios e os moradores do Jambalaya chegam ao 34º episódio, O Caminho das Estrelas, diante de conturbada revolução no condomínio. Os apartamentos são saqueados e os habitantes do 11º andar ficam ilhados na casa de Mário Jorge (Miguel Falabella) e Celinha (Adriana Esteves). Elvanecir (Guida Vianna), chefe da milícia local, conta que provavelmente ninguém sairá vivo da confusão. Desesperados, todos pressionam Mário Jorge a reescrever os rumos desta história. Ele aceita o desafio e redige uma outra trama, em que uma nave alienígena paira sobre o condomínio e dela todos podem ouvir a voz de Ladir (Ítalo Rossi). É a chance de um final feliz para Mário Jorge, Celinha, Tatalo, Dona Álvara, Bozena, Adônis, Rita, Arnaldo, Isadora e Deise. A atração tem texto de Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella, direção de núcleo de Roberto Talma e direção-geral de Cininha de Paula.

No dia 23 de dezembro, logo após Viver a Vida, estreia Dó-Ré-Mi-Fábrica, especial de final de ano da Rede Globo, com autoria de Péricles Barros, direção de núcleo de Denise Saraceni, direção de Flávia Lacerda e grande elenco: o protagonista Maicom, Lázaro Ramos, Nathália Dill, Chico Diaz, Alexandre Nero e Ana Paula Bouzas. Voltado para o público infantil, o programa traz elementos brasileiros e um argumento universal para contar a saga de Ludovico (Lázaro Ramos), um inventor de instrumentos musicais inusitados, e de Tom (Maicom), um menino pobre. Os dois travam uma verdadeira batalha para convencer alguns empresários a investir na música e no sonho e assim salvar uma empresa muito peculiar da falência: a Dó-Ré-Mi-Fábrica.

Programa Piloto

Logo depois de Dó-Ré-Mi-Fábrica é a vez da estreia de Programa Piloto, que mostra o delicado limite entre realidade e ficção do bastidor de uma novela. O público vai acompanhar uma história que se passa no Paquistão dos homens-bomba e outra que acontece nos bastidores das mulheres-bomba, Renata (Fernanda Torres) e Beatriz (Andrea Beltrão). No meio desse ambiente explosivo estão Alvarenga (Alexandre Borges), um galã em crise de meia-idade, e Fabiana (Fernanda de Freitas), uma dissimulada aspirante ao estrelato. Todos sob a supervisão caótica do diretor Magalhães (Otávio Muller) e de Taís (Georgiana Góes), sua produtora e fiel escudeira. O programa tem autoria de Cláudio Paiva, colaboração de Nilton Braga, direção-geral de Maurício Farias e direção de núcleo de Guel Arraes. Fazem parte do elenco Fernanda Torres, Andrea Beltrão, Alexandre Borges, Otávio Muller, Fernanda de Freitas e Georgiana Góes.

Mais Você

Na véspera do Natal, dia 24, Ana Maria Braga recebe crianças do projeto Criança Esperança no Mais Você. Com brincadeiras e presentes para os convidados mirins na árvore de Natal do programa, a apresentadora está à frente de atividades como um boliche com a presença de duendes, Papai e Mamãe Noel, e uma gincana para saber quem consegue se fantasiar mais rápido de bom velhinho. Além disso, Ana dá dicas de pratos indicados para a ocasião. O Mais Você traz ainda um “amigo aberto” com celebridades e distribui presentes para cartas do correio com histórias emocionantes.

De noite, após Viver a Vida, há o Xuxa Especial de Natal, no qual a apresentadora dá vida à maestrina Maria em Natal Mágico. Na véspera da festa em que seu coral fará uma apresentação, o solista Emanuel (Renan Mayer) perde a voz. Aflitos, todos fazem o possível para curá-lo e o remédio pode estar em uma noite bem dormida. Em sonho, o jovem chega a Natalândia, onde todos os dias têm cara, cheiro e gosto de Natal. A cidade, porém, está triste porque as partituras mágicas desapareceram. Sem elas, não há músicas e a Estrela de Belém (Bel Kutner) não consegue guiar os reis magos. Para recuperá-las, a prefeita Natália (Xuxa) conta com a ajuda do visitante, das pastorinhas Azul (Fernanda Paes Leme) e Encarnada (Juliana Didone), e da dupla de detetives Jingle (André Marques) e Bell (Gustavo Novaes), que suspeitam até de Mamãe Noel (Cissa Guimarães). O nervosismo do duende Próspero (Eri Johnson) chama a atenção de Emanuel, que desconfia que ele esteja envolvido com a história. O especial tem texto de Cláudio Lobato e Cristiane Dantas, direção de núcleo de Roberto Talma e direção de Tande Bressane e Marco Rodrigo.

Na sequência do Xuxa Especial de Natal, entra no ar o TV Globinho Especial, com a exibição de “Shrek – Especial de Natal” (2007), no pântano onde Shrek, Fiona, o Burro e o Gato de Botas, além de todos os seus companheiros de contos de fadas, celebram a festa com direito a todas as tradições natalinas.

Missa do Galo

À meia noite, do dia 24 para o dia 25, a Rede Globo exibe a tradicional Missa do Galo, direto de Roma. E, como de costume, a missa será presidida pelo Papa Bento XVI.

Roberto Carlos Especial

No dia 25 de dezembro, dia de Natal, a Rede Globo exibirá o Roberto Carlos Especial, logo após Viver a Vida. Como o habitual, o Rei cantará suas músicas já tradicionais, e terá convidados especiais, entre eles o grupo de forró Calcinha Preta, Daniel e a atriz Dira Paes. O show será realizado no Ginásio do Ibirapuera e tem a direção-geral de Roberto Talma e Mário Meirelles.

No último sábado do ano, dia 26, o TV Xuxa exibe a entrevista de Mateus Solano no Papo X e, na Prova dos Noves, Heloísa Perissé e Bruno Mazzeo enfrentam os amigos Juliana Knust e Eri Johnson. O programa mostra ainda Talento Família com Samantha Schmutz e Dani Valente. O programa tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção-geral de Mariozinho Vaz.

Estrelas

No início da tarde do sábado 26, Angélica recebe o chef Claude Troigross no Estrelas. O bate-papo dos dois inclui culinária, uma surpresa para a apresentadora e um brinde para celebrar a chegada de 2010. O programa tem direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, e direção-geral de L.P. Simonetti.

Caldeirão do Huck

O Caldeirão do Huck traz o especial A Festa é Sua com uma família de Pelotas, Rio Grande do Sul. Dona Conceição, que tem 53 filhos, sendo seis especiais, participa de uma só vez dos quadros Lata Velha, Lar Doce Lar e Agora ou Nunca. Para ter a casa reformada, ganhar um micro-ônibus e o prêmio em dinheiro, a família terá antes que passar por diversas provas. A atração tem direção-geral de Rodrigo Cebrian e Mário Meirelles.

Zorra Total

Logo depois de Viver a Vida, o Zorra Total reúne todo o elenco para comemorar a chegada de 2010 em uma festa da família de Don Gorgonzola (Agildo Ribeiro). No evento, Amélia (Simone Gutierrez) fica feliz ao ver seu filho Kléber (Leandro Hassum) conversando com Frescone (Marcos Veras), sem saber que planejam revelar um importante segredo. Leonina (Samantha Schmutz) também comparece com a ajuda de Klimeck (Carine Klimeck) e encontra finalmente seu amado Teseu (Paulo Silvino). Para a contagem regressiva, todos esperam a chegada de Lady Kate (Katiúscia Canoro). Com o time completo, é hora de cantar “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo”. O humorístico tem redação final de Daniel Adjafre e direção-geral de Maurício Sherman.

O Supercine do sábado 26 exibe o filme “Atos que Desafiam a Morte” (2007), com Catherine Zeta-Jones e Guy Pearce. O drama romântico conta a história do famoso mágico Harry Houdini, que, de passagem pela Inglaterra, em 1926, se apaixona por uma bela vigarista.

Altas Horas

Na madrugada, Serginho Groisman faz uma retrospectiva do Altas Horas em 2009 e reapresenta entrevistas com Xuxa, Ivete Sangalo, Ronaldo Fenômeno e com os cadeirantes Hebert Vianna, Marcelo Youka e Marcelo Rubens Paiva. Ainda no programa, uma reportagem especial do aniversário de nove anos da atração, que aconteceu no Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro, e outro do aniversário do Serginho, que teve a participação de Rita Lee, Lázaro Ramos e Dan Stulbach. E não poderiam faltar os encontros musicais, marca registrada do Altas Horas: Chitãozinho & Xororó e Tinoco, Ana Carolina e John Legend, banda formada por artistas torcedores do Flamengo, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Corinthians. E, no palco, o apresentador recebe a banda mineira Jota Quest e vários artistas fazem juntos uma homenagem a Simonal.

No dia 27 de dezembro, depois de Esporte Espetacular, entra no ar o inédito Feliz Natal Madagascar. No desenho, Papai Noel sofre um acidente e cai com seu trenó na ilha onde Melman, Alex, Gloria e Marty vivem. Agora cabe a eles e a seus amigos pinguins assumirem o posto do bom velhinho para salvar o Natal.

A Turma do Didi

Logo após Ger@l.com, A Turma do Didi traz a participação do padre Fábio de Melo. No especial, enquanto o religioso conversa com as meninas na casa da turma, Didi (Renato Aragão) se intromete, pedindo também alguns conselhos. Além de escutar as palavras do padre, ele o convida para embalar o programa com seus sucessos. A atração tem direção de núcleo de Jayme Monjardim e a direção de Guto Franco, que também assina a redação final.

Domingão do Faustão

Fausto Silva vai homenagear as pessoas que deram uma virada em 2009. O Domingão do Faustão vai mostrar que Marcius Melhem e Leandro Hassum tiveram coragem de arriscar; Carolina Oliveira, Cecilia Dassi e Isabelle Drummond viraram gente grande na TV; Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Milena, cantora revelada no Garagem do Faustão, brilharam; Dira Paes e Calcinha Preta foram um grande sucesso e Glória Perez foi destaque com a novela do ano. O programa traz ainda uma retrospectiva com as boas notícias de 2009 com a jornalista Renata Vasconcelos. A atração tem apresentação de Fausto Silva e direção-geral de Jayme Praça.

Na segunda-feira, dia 28, Tela Quente exibe o inédito “O Diabo Veste Prada” (2006), com Meryl Streep, Anne Hathaway e participação especial de Gisele Bündchen. A comédia é baseada no livro de Lauren Weisberger e conta a história de uma jovem que sonha se tornar uma jornalista respeitada, mas acaba trabalhando na revista de moda mais conceituada de Nova York, onde precisa lidar com a guru da mado e chefe exageradamente exigente, Miranda Priestly, editora da publicação. A produção recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria Comédia e Musical para Meryl Streep.

Chico e Amigos

No dia 29 de dezembro, após Viver a Vida, Chico Anysio faz uma grande homenagem ao público interpretando personagens que marcaram sua carreira. Em Chico & Amigos, Tavares, Azambuja, Pantaleão, Haroldo, Quem-Quem, Coalhada, Bento Carneiro, Justo Veríssimo, Popó, Gastão, Urubulino, Painho, Salomé e Baiano são convidados a embarcar no navio “Ventos Anysios” para festejar os 57 anos da Escolinha do professor Raimundo. O programa conta ainda com participações especiais como Lima Duarte, Dira Paes, Carol Castro, Edson Celulari e Juliana Alves. A atração tem redação final de Gugu Olimecha, Daniel Adjafre, Paulo Cursino e Nani, e direção-geral de Maurício Sherman.

Vídeo Show

O Video Show encerra o ano com seu tradicional especial Video Show Retrô. Os apresentadores Ana Furtado, André Marques, Geovanna Tominaga, Fiorella Mattheis e Luigi Baricelli farão um balanço de 2009, relembrando momentos marcantes da televisão e trazendo reportagens e entrevistados especiais no programa. A direção é de Carlos Magalhães e a direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho.

Retrospectiva 2009

Na quarta-feira, dia 30, logo após Viver a Vida, a Retrospectiva 2009 mostra os acontecimentos mais importantes do ano, num momento em que os olhos do mundo se voltam para o Brasil: na economia, na política, no esporte. Sérgio Chapelin apresenta o programa especial, que lembra momentos marcantes de 2009, como a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos, a morte de Michael Jackson, o medo da gripe, as contradições nacionais, o maior desastre aéreo do país, as questões no Oriente Médio, a realidade pós-eleição de Barack Obama, entre outros. A Retrospectiva 2009 tem 70 minutos de duração e apresentação realizada fora dos estúdios da emissora.

Mais Você

Na quinta-feira, dia 31, Ana Maria Braga apresenta um programa especial para se despedir de 2009 e celebrar 2010. Neste dia, o Mais Você contará com uma plateia, que acompanha de perto os convidados especiais do programa. A direção de núcleo é de J.B. de Oliveira, o Boninho, e a direção-geral, de Cacá Silveira.

Logo após a Sessão da Tarde, o público confere a mais tradicional e importante corrida de rua do Brasil, a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo. Com narração de Cléber Machado, a exibição está prevista para começar às 16h30, com flashes da prova feminina, e, em seguida, a íntegra da competição masculina. Esta é a 85º edição do evento e contará com a participação de 20 mil corredores nas duas provas.

Show da Virada

No dia 31 de dezembro, logo após Viver a Vida, é a hora do Show da Virada, que este ano conta com 38 atrações para animar a passagem de 2009 para 2010. O especial traz grandes nomes da música brasileira como Claudia Leitte, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Wanessa, Leonardo, Latino e Perlla, Calcinha Preta, KLB, Belo, Zeca Pagodinho, João Bosco & Vinicius, Pixote, Arlindo Cruz, Sorriso Maroto, Revelação Alcione e Daniel. A direção-geral é de Aloysio Legey.

A Princesa e o Vagabundo

No primeiro dia do ano, Renato Aragão trará muito aventura e magia em A Princesa e o Vagabundo, que vai ao ar após Viver a Vida. O especial infantil conta a história das conquistas napoleônicas pela ótica do pequeno e fictício reino da Landinóvia, governado pelo Rei Lindolfo (Herson Capri) e pela Rainha Valentina (Maria Fernanda Cândido). Quando o local é invadido e saqueado pelas tropas de Napoleão Bonaparte, a recém-nascida princesa Lili (Livian Aragão) é salva pelo vagabundo Didi (Renato Aragão). A menina cresce sem saber de suas origens, mas, ao descobrir, faz de tudo para expulsar os invasores e recuperar o trono que era de sua família.

Para isso, contará com a ajuda atrapalhada de Didi e seu inseparável ratinho Voltaire (uma animação em 3D). Escrito por Renato Aragão, Paulo Cursino, Marcius Melhem e Paula Amaral, o especial tem redação final de Paulo Cursino, direção de Marcus Figueiredo e direção de núcleo de Jayme Monjardim.

Cinema Especial

O inédito “Pequena Miss Sunshine” (2006) é a atração do Cinema Especial. Nesta comédia, a desajeitada Olive, filha caçula de uma família problemática e sem sorte, é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas. Durante três dias, eles deixam as diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada. A produção conquistou dois Oscar: Melhor Ator Coadjuvante para Alan Arkin e Melhor Roteiro Original para Michael Arndt.

Ex-BBB Gyselle Soares queria ser Bibi Ferreira

Piauense diz ao R7 que está conhecendo "alguém muito especial"

A ex-BBB Gyselle Soares é atriz principiante, mas não faz cerimônia em dizer que sonha alto na carreira. Ao R7, ela falou sobre seus planos.


- Gostaria de ser Bibi Ferreira. Ela tem uma grande história no teatro.


Gyselle subiu aos palcos, profissionalmente, pela primeira vez em setembro desse ano, com a peça A Mais Forte Estruturada, e agora roda dois filmes para o cinema.
Ela está em Sonhos de um Sonhador – A História de Frank Aguiar, e em Natascha, de Ricardo Zimmer, no qual faz a personagem Catarina, que tem um forte elo com o irmão travesti.


-Eu não escolhi começar a atuar no cinema. Tudo conspirou para isso acontecer. Foi tudo uma questão de momento e hora certos. Tenho muita sorte. Sei que é um mercado competitivo, mas eu estou estudando com este objetivo de atuar em todas as frentes das artes cênicas.


Apesar dos convites para o cinema, Gyselle gostaria mesmo é de fazer novela “para ter a oportunidade de entrar na casa das pessoas diariamente”.


- Na TV, eu vou poder entrar na casa das pessoas todos os dias com uma história contínua de um personagem. Gostaria muito de ter este compromisso com um personagem.


Ela ainda falou o quanto leva a carreira a sério.


- Sempre vou ao set de filmagens com o texto na ponta da língua. No dia a dia, eu sempre procuro reproduzir os textos e isso já dá uma certa segurança.


Apesar da agenda repleta de compromissos profissionais, ela passará o Natal com a família, no Piauí. Já ao comentar sobre o Ano-Novo, ela quase entrega o ouro ao R7 e indica que o coração já tem novo dono, mas faz mistério.


- O Natal eu quero passar com a minha família. Isso é sagrado. O Ano-Novo eu não costumo planejar muito, mas espero passar em São Paulo ao lado de alguém muito especial, que eu ainda estou conhecendo.

Gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos é remarcada

A TV Globo definiu a nova data para a gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos. Devido a uma contratura muscular na coluna, o rei teve que desmarcar o show que realizaria no Ginásio do Ibirapuera na última quinta (10).

Com a impossibilidade de realizar a gravação nesta semana, a TV Globo optou por remarcar o show para a próxima terça-feira (15), às 21h.

De acordo com o site oficial do cantor, foi a primeira vez em 50 anos de carreira que Roberto Carlos foi obrigado a adiar uma apresentação por problemas de saúde.


Quem havia comprado ingresso para o show de Roberto Carlos poderá assistir a apresentação na terça, já que os ingressos continuarão sendo válidos. Já os que não poderão comparecer na terça deverão solicitar o reembolso na bilheteria do Ginásio do Ibirapuera. O especial do cantor continua previsto para ser exibido no dia 25 de dezembro, às 22h, na TV Globo.

Os 10 dos piores empregos do universo

Se você achava que seu emprego não era lá essas coisas, é melhor começar a rever seus conceitos

Todo mundo já reclamou do trabalho e, tem bastante gente que reclama – e de barriga cheia. Se você acha que não, dá uma olhada nesta lista que a gente preparou pra você, com os dez piores empregos que você poderia ter.

01 – Faxineiro de cinema pornô


Se você não é um adolescente macho em plena ebulição hormonal, este não é o emprego dos seus sonhos. Se você é, não se preocupe – você vai crescer e, quando isso acontecer, este não vai ser mais o emprego dos seus sonhos.
Parte boa: passe livre pra ver todo filme de sacanagem que existe do mundo.
Parte ruim: limpar toda a sujeira da sala, na vida real.
Pesadelo: aquela mancha de maionese que ninguém garante que é maionese.

02 – Guarda da Rainha da Inglaterra


Você não pode se mexer. Não pode espirrar. Não pode tossir, não pode piscar, não pode fazer nada a não ser ficar parado, com aquele chapéu ridículo, uma espécie de texugo empalado em seu crânio.
Parte boa: dura uma semana e, depois, tudo é ruim.
Parte ruim: é CHATO.
Pesadelo: se uma mocinha ficar entusiasmada com o fato de você ser da guarda, se ela tiver fetiche em homens de uniforme e estiver dando muito mole pra você – sabe o que você pode fazer? Nada.

03 – Masturbador de animais



Um masturbador de animais é extremamente necessário quando se trabalha com reprodução ou quando é preciso fazer uma inseminação artificial. Se você ficou parado na sala, enquanto o pinscher na sua sogra furunfava na sua perna, você leva jeito para a coisa, mas não é, ainda, um masturbador de animais. Isso é um trabalho para um veterinário ou um biólogo, que são pessoas que, geralmente amam os animais. Por isso, eles podem se opor ao método elétrico, que faz uso de descargas elétricas para provocar a ejaculação. Quando é assim, eles têm que fazer o trabalho com as próprias mãos.
Parte boa: quando o animal acerta o alvo.
Parte ruim: quando ele erra.
Pesadelo: ouvir sempre a mesma piada - “tá de gozação, né?” - cada vez que você fala do seu emprego.

04 – Limpador de esgoto em Calcutá, na Índia

Se você já teve alguma vez que desentupir uma fossa, você pode ter uma vaga noção do tipo de emprego que tem Ramesh Sahu. Ele trabalha para o serviço de limpeza sanitária de Calcutá, na índia e, de tempos em tempos, tem que usar seu shortinho roxo, e se enfiar em um poço de excremento com dois metros de profundidade e tirar de lá todo o tipo de dejeto que uma cidade – na Índia, onde vaca é sagrada e pode usar o banheiro da casa – é capaz de produzir.
Parte boa: estabilidade de emprego.
Parte ruim: você NUNCA vai conseguir indicar alguém para o seu lugar.
Pesadelo: quando você diz que teve um “dia cheio”, todo mundo sabe cheio do quê ele estava – pelo cheiro do seu corpo.


05 – Pesquisador de picadura de pernilongo

Nos países em que existe risco de Malária – você pode botar o Brasil na lista – é preciso que haja um pesquisador de picadura, para que os cientistas sejam capazes de investigar os hábitos alimentares dos pernilongos. Um pesquisador, portanto, oferece seu corpo, duas vezes por semana, para que pernilongos dos méis diversos tipos piquem seu corpo.
Parte boa: é só duas vezes por semana – você faz seu trabalho e, depois, pica a mula.
Parte ruim: é um emprego que, quem escolhe, arruma sarna pra se coçar.
Pesadelo: pegar malária e ficar amarelo como personagem dos Simpsons.


06 – Limpador de banheiro químico

Se limpar banheiro fosse agradável, não era punição de recruta de exército. Limpar banheiro químico, daqueles portáteis, pode ser o pior tipo de banheiro para ser lavado. É uma mistura de coletor de lixo e lavagem intestinal – com as piores partes de ambos.
Parte boa: o adicional de insalubridade é alto.
Parte ruim: o trabalho em si.
Pesadelo: ser chamado para trabalhar num Oktoberfest, num Rock In Rio ou no carnaval.


07 – Cheirador de pum

Michael Levitt, gastroenterologista de Mineápolis (EUA) inventou essa. Ele quis descobrir qual a parte mais fedida do pum e, para isso, criou dois empregos desagradáveis. O primeiro deles é o dos peidorrentos, que são obrigados a comer feijão e soltar suas bufas dentro de pequenos sacos plásticos. Daí vêm os cheiradores, que sugam os puns com uma seringa e os colocam dentro de reservatórios. Mais tarde, eles se sentarão diante de cem destes reservatórios e cheirarão um por um deles, para fazer anotações sobre quão ruim cada um dos peidos é.
Parte boa: paga-se bem
Parte ruim: seja quanto for, não é o bastante.
Pesadelo: ter que fazer jornada dupla, como flatulento e, depois, cheirador.


08 – Verificador de qualidade em comida de gato

John Hanson, britânico, diz ter tido o pior de todos os empregos em toda a vida. Ele testava a qualidade das rações de gato. Seu trabalho tinha três etapas. Na primeira, ele tinha que meter a cara dentro de um grande reservatório de papinha para ver se ela estava fresca. Se não estivesse, ele passava mal com o cheiro de podre. Ana segunda parte, ele metia os braços até o cotovelo naquela massa nojenta pra ver se não encontrava nenhum ossinho. A etapa três, que é mais fácil, ele tinha que espalhar a ração em uma superfície lisa para ver o tanto que ela estava granulada.
Parte boa: se você tem um gato, ele te ama.
Parte ruim: se você não tem gato, vai acabar tendo, porque eles vão te seguir na rua.
Pesadelo: ser alérgico a pelo de gato.

09 – Recolhedor de animais atropelados

Não tem nem o que explicar, certo? Você é contratado para recolher carcaças de animais que não foram rápidos o bastante para escapar dos carros.
Parte boa: quando você chega cedo – mas não tão cedo para ver o animal morrendo.
Parte ruim: quando você chega tarde demais e o bicho já virou pasto de verme.
Pesadelo: o animal que foi atropelado é um ser humano.

10 – Guardião dos macacos

Em reservas em que há macacos, assim como no Zoo Safári, em São Paulo, existe uma tarefa que precisa ser executada. Alguém precisa impedir os macacos de fugirem. Para isso, em cada saída, fica um sujeito, com laços e com equipamento de segurança e eles não podem deixar nenhum macaco escapar.
Parte boa: quando os macacos não são assim muito grandes.
Parte ruim: quando os macacos são grandes pra caramba.
Pesadelo: quando os macacos são maiores que você.