PSB pede sétimo impeachment contra Arruda

Posted by Postado por Alex Dyaniny

Governador do Distrito Federal é acusado de envolvimento no mensalão do DEM

O PSB entrou nesta quinta-feira (3) com o sétimo pedido de impeachment na Câmara Legislativa contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e seu vice, Paulo Octávio. A informação foi confirmada ao R7 pelo presidente da sigla em Brasília, Marcos Dantas.
- Acabamos de protocolar na Câmara o pedido contra o vice e o Arruda para que eles se afastem do governo.
Arruda é acusado de liderar o mensalão do DEM, como ficou conhecido o suposto esquema de pagamento ilegal feito a políticos aliados do governo.O PSB deixou o único cargo que ocupa no governo do Distrito Federal – o de presidente da Emater, Empresa de Desenvolvimento Agropecuário.
Arruda já era alvo de outros seis pedidos de afastamento feitos nos últimos dias pelo PT, CUT , PSOL , Ordem dos Ministros Evangélicos do Gama e dois advogados. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) deve votar nesta noite se pede a saída do governador do DF. No entanto, o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, já indicou que o pedido deve ser feito.
Os pedidos devem ser encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça da Casa, onde precisam ser aprovados por dois terços dos integrantes da comissão. Depois, seguem para o plenário, que analisa se abre ou não processo de impeachment contra o governador – também nessa ocasião são necessários dois terços dos votos, ou seja, 16 dos 24 deputados distritais.
A Polícia Federal deflagrou na última sexta-feira (27) a operação Caixa de Pandora, que investiga um suposto esquema de pagamento ilegal feito pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, a políticos aliados – entre eles deputados distritais. O governador nega.
Cumprindo 16 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), a PF apreendeu mais de R$ 700 mil nas casas e gabinetes dos políticos envolvidos, incluindo um anexo da residência oficial do governador.

0 comentários

Postar um comentário