Poderosas, ambiciosas e rivais

Posted by Postado por Anônimo

Prestes a estrear na próxima terça, 8, a série Cinquentinha traz elenco de peso e muito humor. A disputa por uma fortuna é o que move a trama

Estes Josés são um perigo (no bom sentido, claro) mesmo. Assim como José Mayer, o Marcos de Viver a Vida, o cearense José Wilker – também – é sinônimo de sucesso com a mulherada. Em Cinquentinha, minissérie da Globo, que vai estrear na próxima terça, dia 8, ele é o “culpado” pela disputa entre quatro mulheres. O motivo não é bem o seu amor, já que seu personagem, Daniel, morre logo no capítulo um, mas sim, a herança bem rechonchuda.


À beira da morte, o multimilionário Daniel, deixa em testamento uma espécie de missão impossível para suas ex-mulheres: inimigas declaradas, elas terão que se juntar para administrar seus negócios em crise e fazê-los prosperar novamente. Quem se sair melhor, no prazo de um ano, nas tarefas pré-estabelecidas ficará com 50% da fortuna -”cinquentinha” de um grande patrimônio. A outra metade será dividida entre os três filhos que o empresário teve com elas.

O time de ex-mulheres, que se descabela para vencer a disputa é interpretado por Susana Vieira, Marília Gabriela e Betty Lago. Para a surpresa (e tristeza) do trio, posteriormente vai aparecer mais uma competidora, a Leonor, papel de Maria Padilha, quem vem da Europa que junto com o filho disposta a entrar na lutar para se dar bem.

Humor e diversão são promessas da trama de Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo. Aguinaldo Silva – por sinal – é quem classifica: “É uma minissérie sobre mulheres que se recusam a envelhecer, que continuam sendo ativas. Isso envolve não só tratamento de beleza, mas também uma atitude positiva diante da vida. É uma minissérie sobre este tipo de mulher e sobre a família que está por trás dela. Sobre pessoas que têm uma atitude moderna e revolucionária em relação à vida: as pioneiras de uma atitude que, em breve, poderemos reconhecer em cada esquina. Aborda várias gerações”. Resta saber se vai dar para mostrar tudo isso em oito capítulos!

> Diferente do que pode parecer, o título da minissérie não é pela idade (ou aproximação) das ex-mulheres envolvidas na gincana, mas sim pela porcentagem da herança: 50%, que cada viúva quer possuir.

> Reynaldo Gianecchini estava cotado para interpretar Carlo Berganti na trama, mas segundo o ator a agenda foi o empecilho para aceitar o papel: “Adoraria trabalhar com o ele e o Wolf, com quem só trabalhei no cinema, mas além de estar agendado até o fim do ano com a peça, que ainda vai para Portugal, estou comprometido com a próxima novela do Silvio de Abreu, Passione”.

> Comparado a Gianecchini, Rafael Cardoso vai interpretar Eduardo, jovem que vai se envolver com a mãe do seu amigo, a Mariana, papel de Marília Gabriela. Sobre os comentários, ele diz: “É uma referência, mas não serei o Giane”, garante.

> Marília Pêra seria uma das viúvas, mas – segundo boatos – a desistência veio quando a atriz descobriu que seu papel era secundário. Detalhe: Marília já convidada para substituir Renata Sorrah. No fim das contas, o personagem agora é de Betty Lago.

> Foram feitas gravações externas em Santa Teresa, no Pier Mauá e na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “Escolhi Santa Teresa porque foi onde tive a minha primeira casa ´de verdade´ depois que cheguei ao Rio. Fui morar lá em 1970 e fiquei até 1978”, explica Aguinaldo.
>Lara Romero (Susana Vieira) - Atriz, primeira ex-mulher de Daniel, diva por excelência, mãe de Celina e avó de Bárbara. De temperamento difícil, perde seu contrato na TV.
>Mariana Santoro (Marília Gabriela) - Renomada fotógrafa de moda, segunda ex-mulher de Daniel, com quem teve Becky. Desde a separação de Daniel, só se interessa por homens jovens.
>Rejane Batista (Betty Lago) - A terceira ex-mulher de Daniel, a única de fato com que foi casado legalmente. Ex-hippie dos anos 70, ela é adepta da “vida alternativa”. Tem parte de sua casa em Friburgo destruída por uma tromba d’água e vai morar com o filho, Daniel Jr..
> Leonor Berganti (Maria Padilha) - A quarta ex-mulher do empresário é prima de Rejane e mãe de Carlo, filho de Daniel. Mora parte do ano em Veneza, onde é casada com um conde que ela acreditava ser milionário. Com a morte do marido, descobriu que a família estava falida e volta ao Brasil para entrar na disputa pela herança.
> Carlo Berganti (Pierre Baitelli) - O suposto quarto filho de Daniel. Bonito, requintado, elegante e gay. Vai jogar pesado contra os outros herdeiros para assumir sozinho os negócios da família.
> Daniel (José Wilker) - Empresário de sucesso, rico, educado e sedutor. Pouco conviveu com os filhos, comparecendo apenas com presentes de Natal e aniversário.
> Joaquim Batista (Luis Melo) - Advogado, amigo e confidente de Daniel. Inteligente, charmoso e reservado. É odiado pelas três ex-mulheres de Daniel.
> Leila Fratelli (Ângela Vieira) - Jornalista, amiga de Mariana. Foi correspondente na Europa por muito tempo. Mulher forte, decidida e obstinada.
> Eduardo (Rafael Cardoso) - Melhor amigo de Gabriel, vai se envolver com Mariana. w

0 comentários

Postar um comentário