Presidente do Senado faz exames preventivos depois de passar mal na última quinta-feira

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) é atendido no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta segunda-feira (30). O senador resolveu antecipar exames médicos que faz todos os anos, depois que passou mal na quinta-feira passada no Senado. Sarney teve uma gastroenterite e foi atendidos no SAMS (Serviço de Assistência Médica do Senado).

Sarney deve voltar a Brasília ainda nesta semana para conduzir sessões do Congresso sobre créditos orçamentários. Os exames são feitos apenas por medida preventiva, segundo a assessoria do senador.

Na sexta-feira passada, um dia depois de passar mal, Sarney seguiu orientações médicas e ficou de repouso em casa. O parlamentar tem 79 anos. Sarney foi diagnosticado com um quadro de gastroenterite, uma inflamação que ataca o estômago e o intestino.

Sarney sentiu-se mal durante visita de Jia Qinglin, presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês.

Ao sair do posto médico, Sarney acenou para a imprensa fazendo sinal de que estava tudo bem. O deputado Sarney Filho (PV-MA), que acompanhou o pai durante o atendimento na quinta-feira, riu e minimizou o problema:

- É dor de barriga.

0 comentários

Postar um comentário