‘Hoje em Dia’ tem muita gente

Posted by Postado por Anônimo

O programa Hoje em Dia, da TV Record, lançou a partir de 2005, um novo modo de fazer programas matinais na televisão. Até aquela época, se investia apenas em longas atrações femininas que davam destaque para culinária, artesanato ou qualquer assunto focado no dia-a-dia da dona-de-casa. Sempre a mesma mesmice.

Porém, com a nova atração da Record, valorizou-se o jornalismo, as reportagens longas e completas e a diversificação de pautas. A direção optou por ampliar o universo de seu público, evidenciando que a mulher realmente quer um conteúdo diferente e mais dinâmico.

No início, o ibope era pífio e longe do que a Record desejava para as suas manhãs, principalmente, porque no mesmo ano, a emissora iniciou uma série de investimentos para competir com a Globo e encaminhar-se à liderança. No entanto, o canal esperou e manteve o investimento, o que trouxe uma vertiginosa melhora no ibope, que incomodou – o que não é tão complicado – o programa Mais Você.

Certamente, os resultados da Record em relação ao péssimo formato comandado por Ana Maria Braga não devem ser desconsiderados, e sim, valorizados e destacados, pois provocaram uma série de transformações no horário e as outras concorrentes começaram a se mexer para aumentar a sua fatia na disputa ou recuperar, como a Globo.


Os apresentadores Gianne Albertoni, Celso Zucatelli, Amanda Françoso e Edu Guedes

Antonio Chahestian/TV Record

A Platinada fez de tudo. Mudou equipe, transferiu a atração para o Rio de Janeiro, pois eles acreditavam que tendo o elenco de peso da emissora faria o público mudar de canal novamente. Porém, pouco resultado obteve. No entanto, a Record continuou investindo em jornalismo, nas pautas e no entretenimento, dando espaço para o público participar de todos os quadros. Assim, o programa se tornou leve, inteligente e completo.

Mas como o sucesso pode prejudicar qualquer equipe, a produção do Hoje em Dia teve que entrar na dança da overdose da primeira edição da Fazenda. O programa inteiro era destinado ao mesmo assunto. No entanto, a crise começou antes disso. A Record escolheu para o reality show o principal apresentador da revista eletrônica da emissora, Britto Júnior, sendo substituído pelo cansativo Celso Zucatelli.

Depois da primeira mudança no corpo de apresentadores e de colocar vários artistas berrando em cima de uma passarela, Ana Hickmann também praticamente deixou a atração, se dedicando ao Tudo é Possível, que havia perdido a sua apresentadora original. Mas a emissora estava apenas começando. O programa Geraldo Brasil era praticamente uma continuação bem piorada do Hoje em Dia, tendo até o mesmo diretor, Vildomar Batista.

Em seguida, a Record contratou Giane Albertoni, que foi massacrada pela imprensa especializada, principalmente pelos seus erros na condução da revista. Amanda Françozo também foi incluída na apresentação aos sábados, e já têm informações na mídia que a cantora Kelly Key está contratada. A direção deu até oportunidade para ex-Miss Brasil/atriz e agora apresentadora, Nathalia Guimarães, que vai participar da atração direto do estúdio da emissora em Belo Horizonte.

Confesso que é bem complicado enumerar todas as mudanças e ainda mais difícil de entender como um programa tão bom conseguiu perder sua identidade. Acredito que boa parte do público não sabe mais quem apresenta a revista. Virou uma festa. Ana Hickmann aparece algumas vezes por semana, e nesses dias, Giane Albertoni costuma não estar junto.

O diretor Vildomar Batista também exagera ao dirigir dois programas diários e ainda ser diretor artístico do canal. Abraçar o mundo nunca dá certo. Aliás, em alguns momentos, ele fala mais que os apresentadores. Fica a impressão que ele quer sempre aparecer.

É inacreditável como deixaram chegar a esse ponto lamentável. Cada edição é um mistério e uma aventura. Atualmente, o programa ainda tem pautas, mesmo com a segunda edição da Fazenda. No entanto, não sabemos até quando. E em breve, muita música com Kelly Key. Será imperdível!

0 comentários

Postar um comentário