Só uma vitória do Corinthians dá o título na rodada deste domingo (29) para o São Paulo. Essa é a torcida do Tricolor paulista. O Timão joga contra o Flamengo no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e tem que vencer para o rival chegar ao sétimo caneco do Campeonato Brasileiro. Os são-paulinos também precisam ganhar para serem campeões. O adversário é o Goiás, em Goiânia. As duas partidas serão às 17h, no horário de Brasília.

Foto por Gaspar Nóbrega/Vipcomm
Ricardo Gomes, técnico do São Paulo, será campeão neste domingo (29) com uma combinação de resultados dos jogos dos rivais

O Corinthians, que pode ser decisivo, já disse que não tem a intenção de prejudicar o São Paulo, apesar de alguns jogadores terem declarado que preferem um título do Flamengo. Ronaldo, o astro corintiano, estará em campo e, se marcar e vencer, tem a chance de tirar a conquista da mão do seu ex-clube do coração.

O São Paulo, que foi o campeão em 2006, 2007 e 2008 (fora os outros três antes conquistados), está com 62 pontos e chegará aos 65 pontos se vencer. O Flamengo, o vice-líder, com 61, não é o único que pode impedir o título neste domingo.

Em caso de vitória são-paulina e derrota do Flamengo, o título estará nas mãos de Internacional e Palmeiras. Estes dois, em terceiro e quarto na tabela, se vencerem chegam aos 62 pontos e não deixam o São Paulo festejar antecipadamente. Dependendo dos resultados dos jogos, os dois times têm até a oportunidade de igualar o número de pontos do líder e embolar a tabela.

O Internacional encara o Sport, às 17h, fora de casa. Já o Verdão tem uma missão dura. Pega o Atlético-MG, o quinto colocado, com 56 pontos, às 17h, e que ainda mantém chances remotas de conquistar o Brasileirão de 2009.

Se na ponta da tabela a briga está diretamente ligada a dois times, na parte de baixo seis clubes estão na expectativa. Santo André e Náutico praticamente estão rebaixados. Fluminense e Botafogo lutam com Atlético-PR e Coritiba para ver quem ficará com a última vaga entre os que jogarão 2010 na Série B.


0 comentários

Postar um comentário